Acreditamos que o ser humano para o desenvolvimento pleno de suas relações e habilidades precisa, desde criança, ter ensinos pautados na disciplina, e que o esporte cumpre, de forma prazerosa, esse papel.
Alguns amigos conversando sobre o alto índice de violência e criminalidade envolvendo jovens em nossa região, começaram a discutir sobre ações no sentido de minimizar esse elevado índice.
Pensamos então que se esses jovens tivessem, desde cedo, algo paralelo a educação formal que trabalhasse a disciplina e questões morais e éticas, seria um auxílio a mais para as famílias.
Movidos pela escassez de projetos neste sentido, criamos o Projal, que faz referência a um projeto anterior ao qual participamos.
Respaldados na imprescindibilidade de um projeto que abarque as necessidades educacionais comportamentais das crianças e adolescentes de nossa região, que auxilie famílias e escola na construção de uma cidadania plena pelo respeito e pela aprendizagem, ressaltamos a relevância deste projeto.
Através da prática de esportes e dos bate-papos mediados, nos quais são trabalhados: disciplina, respeito, cordialidade, empatia, cidadania entre outros, desenvolvam comportamentos salutares na construção de seus relacionamentos: familiar, escolar e na sociedade, a ponto de serem agente de mudança.
Conheça a nossa estrutura organizacional, com isto facilitará o entendimento de como é o funcionamento do Projeto Assistencial Laguna – PROJAL.
Nesta foto está presente a nossa presidente Danielle Silva, formada em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – Unidade Betim em 2008, casada com o Presidente de Honra Alexandre Alves, Bombeiro Militar, que juntos com uma equipe de voluntários desenvolvem valores através do esporte para atender crianças e jovens, principalmente, em situação de vulnerabilidade social.